uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Jorge Zacarias é presidente da Euterpe há 29 anos e acaba de ser reeleito
Carlos Cabecinhas, Ricardo Gonçalves e Martinho Vicente Rodrigues

Jorge Zacarias é presidente da Euterpe há 29 anos e acaba de ser reeleito

Líder da colectividade desde 1990 foi reconduzido no cargo para o biénio de 2019-2020. A ambição para o biénio 2019-2020 continua a ser afirmar a Euterpe no panorama das artes e do desporto a nível regional e nacional e criar novos espaços para desenvolver esse trabalho.

A Sociedade Euterpe Alhandrense elegeu os órgãos sociais para o biénio 2019-2020, com Jorge Zacarias a ser reeleito presidente e Raul Jesus a assumir o cargo de presidente adjunto. A assembleia geral é liderada por João Venâncio, que tem como vice-presidente Augusto Sacadura e como secretário Victor Nogueira. Anabela Bastos assume a presidência do conselho fiscal, tendo este órgão como relator Domingos Mendes e como secretário José Alves.
A lista encabeçada por Jorge Zacarias foi a única concorrente. Jorge Zacarias, 58 anos, adjunto do presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, e funcionário com licença sem vencimento na Lismarketing Comercial, Lda., é presidente da Euterpe desde 1990 e sócio desde 1977. A O MIRANTE, o dirigente refere que quer continuar a “consolidar e afirmar” a colectividade, que conta actualmente com mais de 30 actividades, praticadas semanalmente por 1.200 pessoas.
Depois de ser desafiada pelo presidente do município, em 2017 a Euterpe apresentou um plano estratégico para os próximos 10 anos, que tem entre os seus objectivos a requalificação e modernização do auditório da Sociedade Euterpe para permitir a apresentação de peças com maior qualidade técnica. Actualmente o espaço já recebe peças regularmente ao longo de todo o ano.
Jorge Zacarias destacou ainda outros projectos que não são prioridade a curto prazo, mas que tem vontade de levar a cabo, como a construção de um lar residencial e a criação do Parque Aventura Sub-Serra. O primeiro, diz, vem pela necessidade de colmatar o défice de camas em lar na região e pelo aumento da esperança média de vida; o segundo, considera o dirigente, é um projecto interessante do ponto de vista económico para a região e para atrair visitantes.

Jorge Zacarias é presidente da Euterpe há 29 anos e acaba de ser reeleito

Mais Notícias

    A carregar...