uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Malaqueijo Solidário tem nova direcção
foto DR António Luís de Sousa, ao centro, é o novo presidente da direcção da Malaqueijo Solidário

Malaqueijo Solidário tem nova direcção

António Luís de Sousa Costa sucede a Dora Branco, após um período de instabilidade que chegou ao ponto de a Segurança social obrigar a instituição de Malaqueijo a realizar eleições antecipadas.

António Luís de Sousa Costa é o novo presidente da direcção da Malaqueijo Solidário, tendo liderado a única lista apresentada às eleições antecipadas de 25 de Maio. O sufrágio foi concretizado com a presença de 26 associados de onde resultaram 23 votos a favor e três em branco.
Tal como O MIRANTE avançou, a Segurança Social obrigou esta instituição particular de solidariedade social (IPSS) sediada em Malqueijo, concelho de Rio Maior, a convocar eleições antecipadas a meio do mandato presidido por Dora Branco. Na base dessa decisão esteve o facto de alguns membros da direcção, quando tomaram posse, não serem sócios da instituição há pelo menos 12 meses, como obrigavam os estatutos em vigor.
Contudo, questões de instabilidade e rotatividade dos recursos humanos ajudaram a precipitar o acto eleitoral. A ex-presidente da direcção da Malaqueijo Solidário era apontada como conflituosa e autoritária. Algumas educadoras de infância e auxiliares educativas, que trabalhavam na creche desde a sua fundação, chegaram a pedir demissão.
Os novos corpos sociais tomaram posse no mesmo dia. De ressalvar que esta lista vai assumir o cargo apenas durante o tempo que falta para terminar o mandato que estava em curso, ou seja, cerca de dois anos. Segundo António de Sousa Costa, esta decisão surge porque não tiveram tempo suficiente e necessário para preparar um projecto para quatro anos.
Um dos objectivos do novo presidente da direcção passa por devolver a serenidade à IPSS, “restabelecendo a confiança nos parceiros, recuperar a credibilidade do relacionamento com a Segurança Social e a estabilidade da creche”, referiu.

Malaqueijo Solidário tem nova direcção

Mais Notícias

    A carregar...