uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
FICOR com maior vestido de fio de cortiça do Mundo
Mónica Gonçalves foi uma das responsáveis pela confecção do vestido

FICOR com maior vestido de fio de cortiça do Mundo

São 17 metros de comprimento e 15 mil metros de fio de cortiça. É assim o vestido maior do mundo feito em fio de cortiça. Um trabalho realizado pela Casa Grigi, de Lisboa, e que contou com total apoio da Câmara de Coruche. A peça de vestuário esteve pela primeira vez exposta na décima primeira edição da FICOR – Feira Internacional da Cortiça, que decorreu entre 30 de Maio e 2 de Junho, em Coruche.
Mónica Gonçalves, proprietária da Casa Grigi, conta a O MIRANTE que desde pequena quis ser designer de moda e fazer um vestido que fosse o maior do mundo, não sabia era de que material seria. “Este ano, e depois de oito anos a trabalhar com fio de cortiça, tínhamos de avançar com este projecto”, adianta a empresária de 30 anos, referindo que foi aí que procurou a autarquia para obter uma parceria. A resposta foi rápida e afirmativa.
Mónica Gonçalves e Joana Mendes, de 25 anos e funcionária da Casa Grigi, começaram a confecção do vestido a meio de Abril e terminaram a 25 de Maio, a cinco dias do certame. No total, foram várias centenas de horas a tricotar, noites sem dormir e muitas picadelas de agulha.
Em relação ao futuro, a proprietária da Casa Grigi confessa não ter, para já, mais nenhum projecto planeado, mas está convicta que hão-de aparecer. “Neste momento estamos a apreciar o resultado deste trabalho, mas muito está por vir”, afirma, dizendo que o vestido ficará agora nas mãos do município de Coruche.

FICOR com maior vestido de fio de cortiça do Mundo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido