uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
ISLA Santarém com Novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais
foto DR Filipa Martinho, delegada do administrador do ISLA

ISLA Santarém com Novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais

Instituição garante propinas mais baixas do que no ensino público

Para além da manutenção da actual oferta formativa, o ISLA Santarém apresenta para o próximo ano lectivo cinco novos cursos técnicos superiores profissionais registados junto da DGES nas seguintes áreas: Logística, Gestão de PME, Marketing Digital e Comércio Eletrónico, Aplicações Informáticas de Gestão e Sistemas e Tecnologias de Informação.
Segundo Filipa Martinho, delegada do administrador do ISLA, o início do ano lectivo 2019-20 será marcado por uma sessão de recepção aos alunos de 1º ano, que contará com a presença de toda a comunidade académica e dos embaixadores do ISLA, a apresentadora da TVI Mónica Jardim e o Professor Vasco Ribeiro Santos.
O ISLA de Santarém, que inaugurou este ano um novo pólo, situado no 1º andar do edifício dos CTT, continua assim a apostar numa oferta educativa única e diferenciada englobando ao nível do ensino superior cursos técnicos superiores profissionais, licenciaturas, mestrados, pós-graduações e MBA’s.

TeSP com propinas mais baixas do que no ensino público
Os cursos técnicos superiores profissionais (TeSP) são direccionados a estudantes com 12.º ano de escolaridade que pretendam obter uma dupla certificação (qualificação académica e profissional). O ISLA de Santarém, para além dos cursos aprovados recentemente, continua a oferecer os seguintes TeSP: Gestão Administrativa de Recursos Humanos, Gestão Comercial e Vendas, Gestão de Turismo, Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança, Organização e Gestão Industrial, Redes e Sistemas Informáticos e Tecnologias e Programação de Sistemas Informáticos. Estes cursos estão alinhados com a oferta de nível 4 (formação profissional) existente na região, o que permite que todos os estudantes que terminam a sua formação encontrem no ISLA uma continuação lógica para o seu percurso académico. A propina dos TeSP é de 85 euros/mês. Acresce ainda que, por via dos inúmeros protocolos que o ISLA possui, há descontos substantivos a esse valor. Ingressar num TeSP no ISLA fica mais barato que no ensino público, afirma Filipa Martinho.

Candidatura a licenciaturas com bolsas para os que são da nossa terra
As licenciaturas do ISLA estão todas acreditadas pela A3ES por um período de seis anos, o que constitui o prazo mais alargado concedido por aquela agência para acreditação de cursos. O ISLA Santarém oferece em 2019-20 as licenciaturas de Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão de Processos e Operações Empresariais, Gestão Turística, Engenharia da Segurança do Trabalho e Informática de Gestão.
O ISLA continua a dar um contributo para fixar a população qualificada na região onde vive. Como contributo para este objectivo lançou em 2016 um programa que visa precisamente esse fim, chamado: “Bolsa para os que são da nossa terra”, com um valor pecuniário anual de 1.500 euros, destinado a estudantes que se candidatam a uma licenciatura através do regime geral de acesso. O ISLA Santarém atribui 30 bolsas de estudos no âmbito deste programa e os candidatos têm a garantia que esta bolsa abrange todos os anos do curso. A única condição é que os candidatos residam num dos 22 concelhos que integram as NUT da Lezíria do Tejo ou do Médio Tejo. Também nas licenciaturas estudar no ISLA é mais barato.

Pós-Graduações, MBA e Mestrados em áreas estratégicas
A formação pós-graduação do ISLA foi pensada e planeada em áreas que respondam às necessidades das empresas da região e do nosso país. Neste âmbito o ISLA a apresenta uma oferta de 12 pós-graduações, 6 MBA´s e 2 mestrados em áreas de actuação diversificadas.
Filipa Martinho desafia os estudantes a inscreverem-se no ISLA e desse modo “viverem uma experiência única que os marcará para toda a vida”.

ISLA Santarém com Novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido