uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Feira do Tejo no parque ribeirinho da Barquinha
Parque ribeirinho recebe mais uma vez a Feira do Tejo

Feira do Tejo no parque ribeirinho da Barquinha

Programa decorre de 8 a 13 de Junho, com tasquinhas, artesanato, desporto e exposições. HMB são os cabeças de cartaz musical, mas os momentos com a prata da casa também não vão faltar.

O parque ribeirinho de Vila Nova da Barquinha prepara-se para acolher mais uma edição da Feira do Tejo, durante seis dias, entre 8 a 13 de Junho. Tasquinhas, expositores com artesanato, animação de rua, teatro, dança, música, folclore, marchas populares, desporto, insufláveis e exposições, de tudo um pouco vai haver numa festa para toda a família.
No primeiro dia da Festa do Tejo, logo pelas 8h30, vai haver uma caminhada solidária a favor de Beatriz Morgado, uma criança da terra que sofre de paralisia cerebral. A abertura oficial do certame tem lugar pelas 15h00. O IV Passeio Trilha Milhas do Grupo Motard das Limeiras, arranca pelas 09h00, com concentração no Largo 1º de Dezembro. A 17ª Concentração Vespalmourol - Vespa Clube de Vila Nova da Barquinha será pelas 14h00, também no Largo 1º de Dezembro.
Durante o dia vai haver diversos pontos de animação de rua para as crianças e ainda um workshop de canoagem, pelo Clube Náutico Barquinhense, entre as 15h30 e as 18h30, no parque ribeirinho. O palco Santo António recebe o Festival de Folclore, com as actuações do Grupo Folclórico Os Pescadores de Tancos, Grupo Etnográfico de Danças e Cantares do Zambujal, Grupo Folclórico de Sarnadas, às 21h00. A nível musical, os HMB actuam no palco principal, às 22h30.
No dia 9 de Junho, domingo,às 10h00 haverá uma visita guiada ao Parque de Escultura de Arte Contemporânea. Pelas 15h00 será inaugurada a exposição Império Divino no Médio Tejo, no Centro de Interpretação Templário de Almourol.
No dia 10 de Junho decorre o Passeio da Memória, pela Associação Alzheimer Portugal, com concentração junto ao Centro Cultural, às 09h00. Às 15h00, o Campo Desportivo é palco da Comemoração do Dia Nacional do Mini-Basket, pela Associação de Basquetebol de Santarém. Às 22h00 o palco principal recebe a Noite de Glória com Carlos Barquinha e os 100Stress – música com artistas do concelho.
O desfile das Marchas Populares será no dia 12 de Junho, a partir das 21h00, no palco Santo António. Este ano desfilam as marchas da Associação de Pais da EB1 + Jardim de Infância (JI) Praia do Ribatejo, Associação de Pais do JI de Atalaia, Associação de Pais JI Moita do Norte, Associação de Pais JI VN Barquinha, Associação de Pais ECV, CSPA e Fundação Dr. Francisco Cruz.
Na quinta-feira, 13 de Junho, último dia das festas, pelas 10h00, será feita uma visita guiada ao Parque de Escultura de Arte Contemporânea. O Aquapalco recebe as Danças de Salão - CIR Ex-Tuna e a Orquestra Ligeira do Exército encerra o certame com um concerto, às 22h00, no palco principal.

Feira do Tejo no parque ribeirinho da Barquinha

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido