uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
PSP alerta para possíveis burlas com novas notas de 100 e 200 euros
PSP alertou população mais idosa para possíveis fraudes e burlas

PSP alerta para possíveis burlas com novas notas de 100 e 200 euros

No dia em que entraram em circulação as novas notas de 100 e 200 euros, a PSP de Santarém andou pelas ruas numa acção de sensibilização.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Santarém realizou no dia 28 de Maio várias acções de sensibilização junto da comunidade mais idosa acerca da entrada em circulação das novas notas de 100 e 200 euros. A acção, no âmbito do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade da Esquadra de Santarém, visa esclarecer esta população de modo a evitar que seja vítima de fraudes e burlas.
As novas notas de 100 e 200 euros entraram em circulação a 28 de Maio e vão circular em simultâneo com as antigas, da primeira série do euro, que serão recolhidas ao longo do tempo pelos bancos centrais da zona euro.
Na apresentação das novas notas, Hélder Rosalino, administrador do Banco de Portugal, alertou para as possíveis situações de fraude e tentativas de burla afirmando que “ninguém está mandatado para trocar notas em nome do Banco de Portugal” e acrescentando que “não é necessário trocar notas da primeira série” pelas novas notas da série Europa.
As novas notas concluem a implementação das notas da série Europa, têm a mesma cor e são mais pequenas e com novos elementos de segurança.

PSP alerta para possíveis burlas com novas notas de 100 e 200 euros

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido