uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Abrantes celebra Dia da Cidade a 14 de Junho com muita música

Tasquinhas, doçaria, artesanato e muita música na rua até domingo, 16 de Junho

O Dia da Cidade de Abrantes é assinalado sexta-feira, 14 de Junho, com a habitual sessão solene durante a manhã e um grande concerto à noite no Aquapolis Sul, em Rossio ao Sul do Tejo. O palco vai estar montado no Hipódromo dos Mourões, junto ao rio Tejo, e vai receber nessa noite a cantora Mafalda Veiga, Tim (Xutos & Pontapés) e Três Bairros (acompanhados pela Orquestra Ibérica).
As Festas de Abrantes realizam-se até 16 de Junho. As ruas e praças do centro histórico vão ser transformadas nos palcos principais de música. A Praça Raimundo Soares vai transformar-se em Praça Jovem onde vão actuar vários grupos e DJ. Actuam também os talentos e produções locais.
No Jardim da República vão estar as tasquinhas– dinamizadas pelas associações do concelho – o artesanato e design urbano. No Largo João de Deus vai funcionar o espaço para a doçaria tradicional local e o Espaço Família, com várias actividades para pais, filhos e avós. Nesse local, estará também um ateliê do projecto Tradições, intitulado “Esparteiro: Artes de Entrelaçar”, actividade artesanal ligada às técnicas de produção em esparto, originária da freguesia de Mouriscas.
Durante os cinco dias há exposições abertas ao público no quartel de Arte Contemporânea de Abrantes – Colecção Figueiredo Ribeiro, no Museu D. Lopo de Almeida e no Parque Tejo. Destaque para a colectiva de fotógrafos amadores de Abrantes, intitulada “Olhares por Abrantes”, no centro histórico e que vai ficar patente durante o Verão.
As Festas de Abrantes são organizadas pela câmara municipal, com o apoio das associações do concelho, entidades locais e da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede. As entradas são grátis.

Mais Notícias

    A carregar...