uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Empresas da região geram quase 12 mil milhões de euros anuais
foto DR Ribatejo Investment Summit é um evento financiado pelo projecto Ribatejo Global

Empresas da região geram quase 12 mil milhões de euros anuais

Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém realizou primeira edição do Ribatejo Investment Summit para atrair mais empresários estrangeiros.

Existem 45.207 empresas no distrito de Santarém, das quais 22.152 estão instaladas no Médio Tejo e 23.055 na Lezíria do Tejo. Ao todo geram um volume de negócios de 11.887 milhões de euros por ano. Os números foram avançados por José Coimeiro, da direcção da Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém, na sessão de abertura da primeira edição do Ribatejo Investment Summit, que decorreu na manhã de terça-feira, 11 de Junho, em Fátima, e terminou a 13 de Junho.
A Nersant recebeu, durante três dias, dezenas de investidores e importadores estrangeiros com o intuito de conhecerem as potencialidades e oportunidades de investimento na região do Ribatejo. A presidente da direcção da Nersant, Maria Salomé Rafael, sublinhou o facto da associação conseguir estar à frente de muitas regiões do país, sendo a terceira maior associação empresarial a nível nacional. “Temos uma ligação muito forte às nossas empresas e estamos à procura de outros mercados e atrair também novas empresas estrangeiras à nossa região”, referiu, dizendo esperar que este encontro se repita no próximo ano, com maior dimensão e mais contactos.
O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, esteve presente na sessão de abertura do encontro empresarial e realçou o dinamismo empresarial do concelho de Ourém, adiantando que nesse território existem espaços para acolher novos empresários. José Coimeiro afirmou que o objectivo do Ribatejo Investment Summit é fazer negócios com os empresários estrangeiros que vieram de países como Brasil, Canadá, Bélgica, Uruguai, Macau, Dubai, Angola, São Tomé e Príncipe, entre outros. O presidente do núcleo de Ourém da Nersant, Hélder Miguel, destacou a importância do evento e desejou que os empresários estrangeiros encontrem no Ribatejo a solução para as suas empresas e dos seus clientes.
O Ribatejo Investment Summit é um evento financiado no âmbito do projecto Ribatejo Global que visa contribuir para o aumento do reconhecimento da qualidade das empresas, produtos e serviços da região junto dos mercados externos. É financiado pelo Compete 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O principal objectivo é atrair investimento estrangeiro e promover os negócios com as empresas da região através da identificação de oportunidades de investimentos e parcerias, assim como a apresentação da região, os seus produtos e serviços. Os empresários estrangeiros tiveram oportunidade de visitar o tecido empresarial da região e várias entidades do Ribatejo.

Empresas da região geram quase 12 mil milhões de euros anuais

Mais Notícias

    A carregar...