uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Marcelo deu espectáculo na inauguração da Feira Nacional de Agricultura
O Presidente da República tirou muitas dezenas de fotos com visitantes e expositores da Feira Nacional de Agricultura

Marcelo deu espectáculo na inauguração da Feira Nacional de Agricultura

Visita do Chefe de Estado durou quatro horas e meia sempre em alta rotação. Presidente da República mostrou mais uma vez que é um fenómeno de popularidade e empatia. Certame decorre até domingo, 16 de Junho, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém.

A Feira Nacional de Agricultura abriu portas no sábado, 8 de Junho, em Santarém, mais uma vez com o Presidente da República na inauguração oficial. Marcelo Rebelo de Sousa percorreu em alta rotação o recinto do Centro Nacional de Exposições, onde decorre em paralelo mais uma edição da Fersant – Feira Empresarial da Região de Santarém, distribuindo beijos e abraços e alguns dedos de conversa com expositores e visitantes.
Durante as quatro horas e meia de visita não faltaram também as selfies da praxe, imagem de marca do Chefe de Estado, nem as provas de petiscos e bebidas a que Marcelo Rebelo de Sousa raramente se negou, mostrando que é boa boca tanto para comentar como para degustar. E, diga-se, teve no secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, um companheiro à altura.
Acompanhado por uma extensa comitiva, entre autarcas, administradores do CNEMA, deputados, dirigentes associativos e outras personalidades, o Presidente da República destacou o milagre na agricultura portuguesa nos últimos anos e a evolução do sector vitivinícola, tema da feira deste ano. Ao fim de quatro horas e meia de visita, Marcelo despediu-se de Santarém com selfies de mais uma jornada da política de afectos que criou e que protagoniza como ninguém.

Há mais feira até domingo
A Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo prossegue até domingo, 16 de Junho, com um diversificado programa, onde não faltam sessões dedicadas à temática da agricultura. O stand da Comissão Europeia vai contar com seminários e colóquios técnicos, com destaque para a presença do comissário da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Phil Hogan, no dia 14 de Junho.
Nas tasquinhas, explorada por associações desportivas e culturais locais, foram renovadas as cozinhas e zonas das esplanadas, passando a ter decoração alusiva ao Ribatejo. Outras das melhorias passaram por alterações na circulação, facilitando o acesso ao grande ringue, pelo aumento das zonas sombreadas e por um novo espaço de estacionamento, que continua a ser gratuito. O copo reutilizável do certame custa um euro e pretende acabar com as centenas de milhares de copos de plástico que são usados todos os anos.
E porque o tema deste ano do certame é a vinha e o vinho, os visitantes, tal como aconteceu em 2017 e 2018, vão poder ter contacto junto à entrada principal do CNEMA com as diferentes formas de vinha existentes em Portugal.
Já na nave A, os visitantes vão poder, por exemplo, saber como escolher o copo certo, o prato mais indicado ou a temperatura ideal para cada vinho, além de cursos de iniciação à prova de vinhos, provas temáticas de vinhos do Porto, Madeira e Moscatel de Setúbal, ‘masterclass’ de vinhos Casta Negra Mole, de Fernão Pires, de Vinhos Velhos, entre outras.

Marcelo deu espectáculo na inauguração da Feira Nacional de Agricultura

Mais Notícias

    A carregar...