uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Misericórdia de Pernes marca pela complementaridade na resposta que dá às pessoas
Manuel Maia Frazão Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pernes

Misericórdia de Pernes marca pela complementaridade na resposta que dá às pessoas

Manuel Maia Frazão - Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pernes

Sempre com a preocupação da sustentabilidade e da prestação de serviços de qualidade, esta Misericórdia tem no passado, presente e futuro vindo a fazer um caminho que a torna uma referência relativamente às suas congéneres.
Importantes passos têm sido dados, presentemente, no sentido de continuar a caminhada desta instituição. Assim, e por imperativo, destaca-se o Lar São João de Deus | Unidade de Demências, que acolhe, exclusivamente, pessoas com demência, problemática de saúde que afecta cada vez mais pessoas, onde a escassez de respostas de saúde e sociais são um facto.
Esta situação esteve na base da criação desta unidade, merecendo a preocupação da Mesa Administrativa, que, acompanhando a situação vivida internamente, nas diferentes estruturas residenciais e na comunidade em geral, pautou a sua acção em garantir uma estrutura capaz de cuidar de pessoas que se encontram nesta situação.
Numa abordagem e conceito diferenciador, dada a sua filosofia, o Lar S. João de Deus, desde há três anos que vem dar a resposta a esta problemática, com uma unidade de referência, também piloto, constituindo-se numa estrutura que serve de escola para alunos de diferentes graus académicos, superiores ou profissionais, recebendo inúmeros visitantes que nela vêm inspirar-se.
Estas interações têm permitido aos profissionais da instituição manterem-se aprendizes numa dimensão humana ímpar.
A experiência diz que a intervenção a fazer em pessoas com demência passa, essencialmente, por proporcionar um ambiente seguro, sereno, simples e, acima de tudo, atento e centrado na individualidade de cada pessoa.

Texto da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Pernes

Misericórdia de Pernes marca pela complementaridade na resposta que dá às pessoas

Mais Notícias

    A carregar...