uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Oficinas de cozinha para combater estigma da psiquiatria

Projecto que valeu prémio ao Hospital de Santarém visa a inclusão através da culinária.

O Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Distrital de Santarém vai promover oficinas de cozinha sob orientação do chef Rodrigo Castelo. Este projecto visa promover a inclusão social e contribuir para uma alimentação saudável dos seus utentes. Estas oficinas inserem-se no IN-Cooking, desenvolvido através da associação INseRIR - “Oficinas para Todos e para cada um”. O projecto obteve um financiamento de 26.500 euros da Missão Continente 2018.
O IN-Cooking, segundo refere o hospital, pretende estimular a criatividade, a partilha e o crescimento pessoal. Os utentes vão adquirir competências técnicas de culinária, com receitas saudáveis. Para a concretização do projecto, as instalações da cozinha do Serviço de Psiquiatria vão ser alvo de intervenção e reabilitação, acrescenta.
Segundo o hospital, este projecto vai ter a participação de entidades da região, que vão disponibilizar produtos para a confecção das refeições. A administração do hospital refere que iniciativas deste tipo “marcam a diferença na inclusão social da pessoa com doença mental, promovendo o combate ao seu estigma”.

Mais Notícias

    A carregar...