uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Papel dos bombeiros enaltecido nos 70 anos dos Voluntários de Almeirim
Bombeiros Voluntários de Almeirim foram agraciados na cerimónia comemorativa dos seus 70 anos

Papel dos bombeiros enaltecido nos 70 anos dos Voluntários de Almeirim

Presidente da câmara e dos bombeiros, Pedro Ribeiro, fala em pessoas exemplares numa sociedade em que cada vez há menos exemplos.

O presidente da Câmara de Almeirim enalteceu o papel dos bombeiros da cidade na cerimónia comemorativa dos 70 anos da corporação, dizendo que são um exemplo numa sociedade em que começam a faltar exemplos. Pedro Ribeiro, que também é presidente dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, destacou ainda a serenidade do comandante que tem dirigido um grupo de operacionais que se destacam pela sua qualidade.
Na cerimónia, que decorreu no sábado, 8 de Junho, no cine teatro, foram agraciados vários bombeiros e dirigentes pelos anos de serviço. Com a medalha grau ouro de 20 anos foram distinguidos onze e com a de ouro por quinze anos de serviço foram oito. As distinções grau prata (10 anos) e grau cobre (5 anos) foram entregues a 38 elementos. Sete operacionais receberam uma das mais altas condecorações, o crachá de ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses. Entidade que também distinguiu o ex-comandante José Alberto Vitorino com o crachá de cidadania e mérito. Houve ainda doze elementos agraciados com a medalha municipal de valor e mérito, grau cobre.
A data ficou também marcada pela entrega de diplomas de certificação profissional de “Técnico de Protecção Civil Nível 4” a doze bombeiros da corporação, no âmbito do Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Profissionais, que decorreu no Centro de Formação Profissional de Santarém. Actualmente a corporação é constituída por 68 bombeiros no activo, dos quais 28 são profissionais, em regime de permanência, 23 no quadro de honra e uma escola de infantes e cadetes.

Papel dos bombeiros enaltecido nos 70 anos dos Voluntários de Almeirim

Mais Notícias

    A carregar...