uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cidade judiciária em Santarém vai ser reforçada com terceiro Palácio da Justiça
Câmara de Santarém, liderada por Ricardo Gonçalves, vai ceder instalações para novo Palácio da Justiça

Cidade judiciária em Santarém vai ser reforçada com terceiro Palácio da Justiça

Ministra da Justiça afirmou que o projecto é para avançar em instalações a ceder pelo município na antiga Escola Prática de Cavalaria.

A ministra da Justiça disse que o Palácio da Justiça III em Santarém “tem de avançar”. Francisca Van Dunem falava em Santarém à margem da sessão em que anunciou o alargamento do projecto “Tribunal +” a 245 tribunais do país e na qual ouviu o juiz presidente da comarca de Santarém, Luís Miguel Caldas, referir a “urgência absoluta” do avanço das obras para instalação do Palácio da Justiça III.
Para que esse projecto se concretize, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), disse que o município cede o edifício lateral ao actual Palácio da Justiça II para as novas instalações, dando corpo à “grande cidade judiciária” no espaço que acolheu a antiga Escola Prática de Cavalaria.
O novo edifício destinar-se-á a suprir a falta de salas para o Departamento de Investigação e Acção Penal, nomeadamente para inquirição, mas também para os magistrados que actualmente têm que partilhar salas, entre outras funcionalidades. “Relembro que o município foi muito beneficiado com a reforma do mapa judiciário, porque aumentou muito o número de magistrados e o número de processos, o que faz com que muitas mais pessoas venham a Santarém”, disse Ricardo Gonçalves.

Cidade judiciária em Santarém vai ser reforçada com terceiro Palácio da Justiça

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido