uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Doente despejada de garagem já tem tecto para morar
Paula foto O MIRANTE Pedro vivia desde Fevereiro numa garagem sem condições em Foros da Charneca

Doente despejada de garagem já tem tecto para morar

Paula Pedro, diagnosticada com uma doença que a impede de trabalhar, corria o risco de ser posta na rua sem ter para onde ir. Câmara de Benavente diz estar a acompanhar o caso da mulher de Foros da Charneca.

Quatro meses depois de se ter visto obrigada a mudar-se para uma garagem, em Foros da Charneca, Benavente, Paula Pedro já conseguiu encontrar uma casa que consiga pagar com os 380 euros que recebe de reforma por invalidez. No novo tecto, situado na mesma localidade, já não precisa de prescindir das necessidades básicas do dia-a-dia.
“É uma casa pequena, mas para mim chega perfeitamente. Agora tenho um quarto e uma sala. Estou melhor aqui, sem dúvida”, afirma a mulher de 47 anos que, conforme O MIRANTE relatou na anterior edição, estava na iminência de ser despejada no fim de Junho da garagem onde vivia.
O arrendamento da habitação, um T1, foi-lhe proposto por um vizinho a quem vai pagar uma renda de 160 euros e terá algumas das despesas incluídas. “É uma óptima notícia para mim, porque com o que recebo consigo pagar esta casa”, diz a O MIRANTE, mantendo a intenção de concorrer às habitações sociais da Câmara de Benavente.
Contactada por O MIRANTE, a vereadora da Acção Social do município, Catarina do Vale, diz que o caso está a ser acompanhado pelos serviços. Quanto à abertura do concurso para 10 habitações municipais, refere que “está para breve”.
Paula Pedro deixou de trabalhar em 2012 quando foi diagnosticada com uma doença auto-imune que se aloja na medula óssea e lhe reduz a mobilidade. “Vivo presa a uma doença que me impede de trabalhar”, conta. É divorciada, tem três filhos maiores de idade e um filho menor que está institucionalizado desde os 13 anos e que não a visitava por determinação da instituição, por Paula não ter uma casa digna para o receber. Esperança agora renovada com a conquista de um novo tecto, com melhores condições.

Doente despejada de garagem já tem tecto para morar

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido