uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Morreu Fernando Simões, fundador  da Fótica e homem admirado na região 
Fernando Simões

Morreu Fernando Simões, fundador  da Fótica e homem admirado na região 

Fernando Simões faleceu no domingo, 22 de Novembro, em Lisboa, aos 89 anos. Era uma das figuras mais admiradas de Torres Novas e da região ribatejana pelo seu trabalho de mais de meio século na Fótica. Quem o conhecia deliciava-se a ouvir as suas histórias de vida, contadas sempre com um humor inteligente.

O empresário Fernando Duque Simões, fundador da Fótica, de Torres Novas, faleceu no domingo, 22 de Novembro, em Lisboa, aos 89 anos. Fernando Simões era uma das figuras mais conhecidas e admiradas de Torres Novas e da região ribatejana pelo seu trabalho de mais de meio século na Fótica, uma das casas mais antigas da região no ramo da fotografia e da óptica.
Começou a sua vida como fotógrafo. Recentemente mostrou alguns dos seus trabalhos no Museu Municipal de Torres Novas numa exposição intitulada “Uma aventura da fotografia em Torres Novas”. O seu trabalho como empresário foi reconhecido pelo município com a atribuição de uma medalha de mérito municipal pelo seu contributo no desenvolvimento da economia do concelho.
Era um homem discreto, mas pessoalmente era um conversador nato, amigo de contar e partilhar histórias de vida, sempre com um humor singular. Quem o conhecia, e tinha o prazer de se sentar à mesa consigo, não ficava indiferente à paixão, profissionalismo e dedicação que demonstrava pelo trabalho e, sobretudo, pela vida.
Fernando Simões manteve sempre uma relação de proximidade e respeito com as suas colaboradoras, que reconheciam nele capacidades ímpares de liderança, e um amigo sempre presente nos momentos mais difíceis.
A relação de Fernando Simões com O MIRANTE era de muita proximidade e amizade. Foi dos primeiros assinantes e anunciantes do nosso jornal. Várias vezes ligava para dar a sua opinião sobre algumas notícias, com frontalidade mas mantendo sempre a gentileza da relação com alguns jornalistas. Sempre que O MIRANTE o visitava na sua loja, recebia-nos amavelmente no seu escritório para comentar a realidade local e regional.
Uma semana antes de falecer Fernando Simões ainda trabalhava com o empenho e profissionalismo de sempre.
Uma das suas vontades testamentárias era doar o corpo para investigação. As circunstâncias actuais impediram que a sua vontade fosse cumprida. O corpo de Fernando Simões foi cremado e não foram realizadas cerimónias fúnebres..

Morreu Fernando Simões, fundador  da Fótica e homem admirado na região 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido