uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Voto de pesar em Azambuja pela morte da fadista Maria do Céu Corça
Maria do Céu Corça (foto DR)

Voto de pesar em Azambuja pela morte da fadista Maria do Céu Corça

Município realçou o talento da fadista que eternizou o tema “Cavalo Ruço”.

A Câmara de Azambuja aprovou por unanimidade um voto de pesar pela morte de Maria do Céu Corça considerando tratar-se de uma fadista “com uma voz única e inesquecível que contribuiu para o desenvolvimento do fado tradicional de Azambuja”. A fadista azambujense faleceu a 19 de Julho, aos 77 anos.

Fadista desde muito jovem “conquistou estatuto junto da população local”, destacando-se no tema “Cavalo Ruço”, da autoria do azambujense Paulo José Carvalho Vidal, que integrou a candidatura do Fado a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Maria do Céu Corça era presença assídua em eventos culturais e sociais do concelho e em eventos organizados pela Câmara de Azambuja, nomeadamente, na iniciativa “Fado Vadio” da Feira de Maio.

“A voz de Maria do Céu Corça calou-se mas permanecerá viva na nossa cultura e em todos nós”, lê-se no voto de pesar onde o município expressa sentidas condolências à família. O vereador do PSD, Rui Corça, sobrinho de Maria do Céu Corça, pediu escusa da votação por ser um dos destinatários do voto de pesar.

Voto de pesar em Azambuja pela morte da fadista Maria do Céu Corça

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido