uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ministra garante novo Centro de Saúde no Cartaxo com dinheiro da bazuca
Ministra da Saúde, Marta Temido, garantiu a Pedro Magalhães Ribeiro que o novo centro de saúde é para avançar (foto DR)

Ministra garante novo Centro de Saúde no Cartaxo com dinheiro da bazuca

A pouco mais de um mês das eleições o presidente da Câmara do Cartaxo anuncia a construção de um novo centro de saúde na cidade, com dinheiro da bazuca europeia, depois de uma reunião com a ministra da saúde, que assim dá uma mãozinha ao socialista Pedro Magalhães Ribeiro na recandidatura à câmara.

O Cartaxo vai ter um novo centro de saúde financiado com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O anúncio é feito pelo presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro, numa altura de pré-campanha eleitoral, após reunião com a ministra da Saúde. O autarca diz ter recebido de Marta Temido a garantia de que o Cartaxo vai ter um novo centro de saúde financiado pelas verbas da chamada ‘bazuca’ europeia para servir mais de 15 mil utentes.

A próxima diligência é agendar uma reunião com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) para apresentar duas alternativas de localização na zona urbana da cidade. Pedro Magalhães Ribeiro admite não ter ainda noção do investimento em causa e acrescenta que será a ARSLVT a apresentar a estimativa orçamental para a infra-estrutura, que vai substituir o actual centro de saúde, com 28 anos.

Sobre o prazo para a conclusão da obra o autarca afirmou que, como vai ser financiada pela ‘bazuca’ europeia, deverá ser no espaço de ano e meio a dois anos. O autarca acrescenta que Marta Temido sublinhou no final da reunião que o novo centro de saúde vai possibilitar um maior número de valências de serviços de saúde. A ministra garantiu ainda ao autarca que a nova infra-estrutura já está inscrita nas prioridades do Governo e que já deu instruções à ARSLVT para iniciar os trabalhos técnicos, em parceria com os serviços da Câmara do Cartaxo.

Além deste investimento, Pedro Ribeiro defendeu a urgência de requalificar a Unidade de Saúde de Pontével, com 14 anos, e a extensão de Vale da Pedra, assim como o urgente reforço de profissionais de saúde para o concelho, em especial, ao nível de médicos de família.

Ministra garante novo Centro de Saúde no Cartaxo com dinheiro da bazuca

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido