Sociedade | 29-03-2006 08:58
Consumidores de Vila Franca reclamam menos
O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC), da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, registou 246 pedidos de informação e 22 reclamações durante o ano de 2005. À semelhança do que vem acontecendo nos últimos anos, houve uma diminuição das solicitações.De acordo com os dados de um relatório recentemente divulgado, a maioria das reclamações e informações solicitadas no ano transacto foram sobre serviços, entre eles os serviços telefónicos, electricidade e gás, água e seguros. Em 2005 o CIAC resolveu 11 processos “satisfatoriamente”, seis “insatisfatoriamente” e procedeu ao devido encaminhamento de quatro dos processos. Foi na freguesia de Alverca do Ribatejo que se registaram mais reclamações, oito, seguida por Vila Franca de Xira com seis e Póvoa de Santa Iria e São João dos Montes com três reclamações. De Alhandra, Castanheira do Ribatejo e Forte da Casa veio apenas uma de cada ao longo de 2005 e nas freguesias de Cachoeiras, Calhandriz, Sobralinho e Vialonga não foi registada nenhuma reclamação. Desde 2001 que o número de informações e reclamações apresentadas ao CIAC vem a diminuir. De 543 pedidos de informação em 2001 o serviço registou menos de metade em 2005, 246. O mesmo se passa em relação às reclamações que em 2001 foram 43 e no ano passado apenas 22. O CIAC, que resulta de um protocolo entre a autarquia vilafranquense e o Instituto ao Consumidor, tem como fundamento o atendimento de dúvidas ou reclamações em relação à aquisição de bens e serviços. O serviço funciona todos os dias úteis, das 9h30 às 12h30 e das 17h00 às14h30 nas instalações do departamento de Cultura, Turismo e Actividades Económicas da câmara municipal na Rua Dr. Manuel de Arriaga, n.º 24 ou através do número de telefone 263 280 460.
Mais Notícias
A carregar...

As alunas de Ballet da Academia de Dança e Expressão Corporal do Círculo Cultural Scalabitano (CSS) encantaram quem assistia ao sarau anual da associação, que decorreu no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém. O grupo, composto por crianças entre os cinco e os dez anos, apresentou uma coreografia da autoria de Encarnação Noronha. A secção de ballet do CCS regista já uma longa existência, tendo iniciado a sua actividade em Outubro de 1955.
Primeiro Plano | 17-02-2019
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Mulher morta na Golegã é da Chamusca
2
Suspeito de assassinar mulher na Golegã foi detido
3
Maria do Céu Albuquerque deixa Câmara de Abrantes para ser secretária de Estado
4
Pais desinteressados pensam que a escola é um depósito para largar os filhos
5
Aeroporto em Pias Longas não entusiasma e tem muito para ser inviável
Cavaleiro Andante

O povo é quem mais ordena!
O executivo da Câmara de Santarém teve muita companhia na última reunião, com a presença de mais de vinte moradores e comerciantes do centro histórico da cidade que ali foram desabafar de viva voz o que se vai lendo com regularidade nas redes sociais. Foi mais de hora e meia de tempo de antena onde o presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD), ouviu algumas intervenções incómodas que tentou ir rebatendo com argumentos e esclarecimentos. E se o autarca não parece ter grandes razões para estar preocupado com a oposição socialista no executivo, já se recomendam cautelas e caldos de galinha quando a voz do povo se faz ouvir de forma tão sonora e tão clara. É que o povo é (ainda) quem mais ordena e as próximas autárquicas chegam num instante…
Guarda Rios

Lavagens.
Nos lavadouros públicos da Calhandriz ainda há quem aproveite para lavar a roupa nos velhos tanques de pedra. Este era o cenário na manhã de quarta-feira, 6 de Fevereiro, mesmo ao lado do local onde decorreu a reunião pública da Câmara de Vila Franca de Xira, onde se lavaram outras coisas. O que é certo é que quando a reunião acabou já estava tudo pendurado e a secar. E ainda há quem diga que estamos numa época...tecnologicamente avançada?!