Sociedade | 27-02-2008 13:15
Câmara de Alpiarça ameaça cortar água à escola secundária
A Câmara de Alpiarça pode vir a cortar o fornecimento de água da rede pública à escola dos 2º e 3º ciclos e secundária da vila por causa de uma dívida de mais de cinco mil euros. O montante corresponde a duas facturas de Setembro e Outubro de 2007 e é considerado um valor anormal já que o estabelecimento de ensino costuma pagar em média cerca de cem euros por mês. A presidente do conselho executivo, Isabel Coelho, disse a O MIRANTE que foi pedida já no ano passado uma redução deste valor, atendendo ao facto de se tratar de um serviço público e de haver consumos inexplicáveis. Mas, segundo a professora, a autarquia nunca deu resposta. O incumprimento foi comunicado pelo presidente da câmara, Joaquim Rosa do Céu (PS), na última reunião do executivo no sentido de se tomar uma deliberação, que pode passar pelo corte do serviço. Mas a pedido dos vereadores da CDU a situação foi adiada para a próxima reunião.
Mais Notícias
A carregar...

Os últimos dias têm sido marcados no concelho de Vila Franca de Xira por muita actividade teatral. No Ateneu Artístico Vilafranquense subiu ao palco a peça “O Veneno do Teatro”, de Rudolf Sirera, com encenação de Paulo de Cira. E em Alverca o Teatro Estúdio Ildefonso Valério tem enchido para a peça “Casal Aberto”, de Dário Fo e Franca Rame, com encenação de Rui Dionísio.
Foto Revista | 16-02-2019
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Família sequestrada por assaltantes na sua residência em Benavente
2
Nos Bombeiros de Almeirim ninguém faz trabalho sozinho
3
Uma empresa onde patrão e empregados são como uma família
4
O associativismo morreu na Chamusca: está como o resto da vila
5
Convidados começam a chegar ao Convento de São Francisco para cerimónia Personalidades do Ano
Cavaleiro Andante

Obras públicas... celestiais.
O presidente da direcção do Aero Clube de Pias Longas, Daniel Morgado, diz acreditar que um dia será construído um aeroporto internacional no aeródromo de Ourém porque o local fica perto de Fátima. “Ainda estamos abrangidos pelo véu de Nossa Senhora”, diz com convicção. Perante tal declaração O Cavaleiro Andante percebe porque tem andado nas últimas semanas a ouvir membros do Governo a anunciar investimentos públicos de milhões por todo o país... pelos vistos é também uma questão... de Fé!
Guarda Rios
Alô...alô...rádióvintes!!
Esta semana as três forças políticas representadas na Câmara de Benavente foram convidadas para um debate na Rádio Iris, de Samora Correia, rádio que, recorde-se, foi comprada por investidores chineses há vários anos e emite a partir de Lisboa. Logo na abertura do programa, Hélio Justino (CDU) agradeceu o convite mas disse que teria preferido que a conversa decorresse em Samora Correia. O Guarda Rios elogia a observação mas deixa uma pergunta: Não era melhor ter recusado ir a Lisboa e exigir que o debate fosse em Samora? Ou será que tinha assim tanta fome...de microfone?