Sociedade | 13-11-2015 16:35
Baldios de Valverde com novos órgãos sociais
O Conselho Directivo dos Baldios de Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira (freguesia de Alcanede, concelho de Santarém) tem novos órgãos sociais. O presidente é Virgílio Vitório, que tem como vice-presidente João Frazão. Os vogais são Fernando Frazão, João Gonçalves e Alfredo Batista.A mesa da assembleia é liderada por André Caetano, Luís Branco é o vice-presidente, Cristiano Bento foi eleito 1º secretário e Carlos Ferreira 2º secretário. Quanto à comissão de fiscalização, é composta por Micael Frazão, Jorge Venceslau, Fábio Ribeiro, César Alves e Óscar Batista.O Conselho Directivo dos Baldios tem estado envolvido em polémicas nos últimos anos, relacionadas com lutas pelo poder que acabaram em tribunal. Essa estrutura, recorde-se, é responsável pela fixação dos preços de exploração das pedreiras situadas nessa zona, conhecida como Serra do Alecrim, que constituem uma importante fonte de receita.Essa entidade tem desenvolvido uma importante obra na zona desde a construção da sua sede, em 1995, como o alcatroamento de vários troços de estrada, requalificação de parques de lazer e a constituição do Centro Social Serra do Alecrim.
Mais Notícias
A carregar...

Os últimos dias têm sido marcados no concelho de Vila Franca de Xira por muita actividade teatral. No Ateneu Artístico Vilafranquense subiu ao palco a peça “O Veneno do Teatro”, de Rudolf Sirera, com encenação de Paulo de Cira. E em Alverca o Teatro Estúdio Ildefonso Valério tem enchido para a peça “Casal Aberto”, de Dário Fo e Franca Rame, com encenação de Rui Dionísio.
Foto Revista | 16-02-2019
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Família sequestrada por assaltantes na sua residência em Benavente
2
Nos Bombeiros de Almeirim ninguém faz trabalho sozinho
3
Uma empresa onde patrão e empregados são como uma família
4
O associativismo morreu na Chamusca: está como o resto da vila
5
Convidados começam a chegar ao Convento de São Francisco para cerimónia Personalidades do Ano
Cavaleiro Andante

Obras públicas... celestiais.
O presidente da direcção do Aero Clube de Pias Longas, Daniel Morgado, diz acreditar que um dia será construído um aeroporto internacional no aeródromo de Ourém porque o local fica perto de Fátima. “Ainda estamos abrangidos pelo véu de Nossa Senhora”, diz com convicção. Perante tal declaração O Cavaleiro Andante percebe porque tem andado nas últimas semanas a ouvir membros do Governo a anunciar investimentos públicos de milhões por todo o país... pelos vistos é também uma questão... de Fé!
Guarda Rios
Alô...alô...rádióvintes!!
Esta semana as três forças políticas representadas na Câmara de Benavente foram convidadas para um debate na Rádio Iris, de Samora Correia, rádio que, recorde-se, foi comprada por investidores chineses há vários anos e emite a partir de Lisboa. Logo na abertura do programa, Hélio Justino (CDU) agradeceu o convite mas disse que teria preferido que a conversa decorresse em Samora Correia. O Guarda Rios elogia a observação mas deixa uma pergunta: Não era melhor ter recusado ir a Lisboa e exigir que o debate fosse em Samora? Ou será que tinha assim tanta fome...de microfone?