Sociedade | 19-02-2016 16:48
Câmara de Almeirim antecipa em 11 anos pagamento do PAEL
A promessa do presidente da Câmara de Almeirim de pagar até final deste ano o empréstimo do Programa de Apoio à Economia Local (PAEL), contraído pelo seu antecessor e com o qual Pedro Ribeiro não concordou, está quase cumprida. Dos 694 mil euros pedidos falta apenas pagar 125 mil euros, um valor muito abaixo do que era exigido em termos de prazos e que se deve ao facto de a autarquia estar a fazer amortizações extraordinárias, segundo o relatório de acompanhamento do PAEL. Pedro Ribeiro pretende pagar o que falta em Maio, quando o município receber das Finanças o montante dos pagamentos pelos munícipes do Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI), que deve rondar um milhão e 200 mil euros. O dinheiro vai servir para pagar o subsídio de férias dos funcionários do município e o restante para liquidar de vez o PAEL. O autarca diz que este é o objectivo mas não se compromete com datas, porque pode haver algum desvio. Apesar disso, Pedro Ribeiro garante que a liquidação total do empréstimo não passa de 2016. A autarquia recorreu em 2013 a este mecanismo do Governo para as autarquias com vista ao pagamento de dívidas de curto prazo a fornecedores. O pagamento do empréstimo tinha um prazo de 14 anos, com prestações semestrais. * Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.
Mais Notícias
A carregar...

As alunas de Ballet da Academia de Dança e Expressão Corporal do Círculo Cultural Scalabitano (CSS) encantaram quem assistia ao sarau anual da associação, que decorreu no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém. O grupo, composto por crianças entre os cinco e os dez anos, apresentou uma coreografia da autoria de Encarnação Noronha. A secção de ballet do CCS regista já uma longa existência, tendo iniciado a sua actividade em Outubro de 1955.
Primeiro Plano | 17-02-2019
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Maria do Céu Albuquerque deixa Câmara de Abrantes para ser secretária de Estado
2
Pais desinteressados pensam que a escola é um depósito para largar os filhos
3
Estrada do Vale do Inferno Pinheiro Grande (Chamusca)
4
Aeroporto em Pias Longas não entusiasma e tem muito para ser inviável
5
CTT falha na entrega de correspondência e deixa casal sem reforma
Cavaleiro Andante

O povo é quem mais ordena!
O executivo da Câmara de Santarém teve muita companhia na última reunião, com a presença de mais de vinte moradores e comerciantes do centro histórico da cidade que ali foram desabafar de viva voz o que se vai lendo com regularidade nas redes sociais. Foi mais de hora e meia de tempo de antena onde o presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD), ouviu algumas intervenções incómodas que tentou ir rebatendo com argumentos e esclarecimentos. E se o autarca não parece ter grandes razões para estar preocupado com a oposição socialista no executivo, já se recomendam cautelas e caldos de galinha quando a voz do povo se faz ouvir de forma tão sonora e tão clara. É que o povo é (ainda) quem mais ordena e as próximas autárquicas chegam num instante…
Guarda Rios

Lavagens.
Nos lavadouros públicos da Calhandriz ainda há quem aproveite para lavar a roupa nos velhos tanques de pedra. Este era o cenário na manhã de quarta-feira, 6 de Fevereiro, mesmo ao lado do local onde decorreu a reunião pública da Câmara de Vila Franca de Xira, onde se lavaram outras coisas. O que é certo é que quando a reunião acabou já estava tudo pendurado e a secar. E ainda há quem diga que estamos numa época...tecnologicamente avançada?!