Sociedade | 20-02-2016 14:26

Oposição defende substituição de ambulância INEM dos Bombeiros de Tomar

Os vereadores do PSD na Câmara de Tomar mostraram-se preocupados com a ambulância do INEM que está ao serviço dos Bombeiros Municipais de Tomar.

Os vereadores do PSD na Câmara de Tomar mostraram-se preocupados, em reunião camarária, com a ambulância do INEM que está ao serviço dos Bombeiros Municipais de Tomar. Em causa está o facto de esse veículo ter estado inoperacional durante cinco meses, entre Junho e Novembro de 2015. A ambulância foi recentemente para as oficinas do INEM para ser alvo de uma reparação geral mas quando regressou ao quartel voltou a ter problemas mecânicos por mais do que uma vez.
“O concelho de Tomar tem, em média, cerca de 30 urgências por dia e, actualmente, os bombeiros dispõem de três ambulâncias; sendo que uma dessas viaturas faz, diariamente, os serviços de longo curso, levando os doentes às consultas para hospitais centrais. Ficam apenas duas ambulâncias para emergência, o que é pouco, deviam existir, no mínimo, três ambulâncias de socorro”, refere o vereador João Tenreiro.
Tenreiro alertou ainda para o facto da ambulância do INEM ter mais de oito anos e mais de 300 mil quilómetros. O vereador do PSD explicou que, segundo normas do INEM, a viatura de socorro deveria ser substituída de cinco em cinco anos. “Existem corporações de concelhos vizinhos que fazem um terço das ocorrências diárias que há em Tomar. Como é que estas corporações recebem viaturas novas, em 2015, e Tomar continua a ter uma viatura que trabalha um dia e está uma semana na oficina. A senhora presidente da câmara tem que fazer pressão junto da direcção do INEM para que nos seja dada uma viatura nova”, sublinhou o vereador da oposição.
A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas (PS), explicou que têm enviado vários despachos à administração do INEM onde dá conta da situação que se passa nos Bombeiros de Tomar. Anabela Freitas tem tentado, sem sucesso, marcar reunião com o administrador do INEM, que entretanto foi demitido na semana passada. A autarca também defende que o INEM deveria fazer uma remodelação das suas ambulâncias.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1369
    20-09-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1369
    20-09-2018
    Edição Vale Tejo