Sociedade | 22-02-2016 00:23

Petiscos e histórias de vida à merenda em Constância

Merendas com Personalidade é uma iniciativa da Tagus que visa promover e valorizar os produtos e a gastronomia de Abrantes, Constância e Sardoal.

"Merendas com Personalidade - Estórias de Rio" é o mote de uma iniciativa que a Tagus - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior e o Município de Constância estão a preparar na loja de produtos locais Camões com Sabor, em Constância, dedicada aos rios Tejo e Zêzere.

O encontro está marcado para 26 de Fevereiro, pelas 19h00, e conta com a participação do Sérgio Silva, pescador, barqueiro e calafate que vai contar algumas das suas histórias e experiências ligadas aos rios que banham a vila.

Para preparar a merenda, composta por "Lampreia à Bordalesa", "Suor de Barbo", "Fritada mista de escabeche" e "Sopas de pão com aroma de bord'água" vai estar António Rodrigues, militar reformado que tem paixão pela cozinha típica ribeirinha. Os participantes terão, também, a oportunidade de provar o "Bolo da Praça", da doceira tradicional Maria de Fátima Bandarra.

Merendas com Personalidade é uma iniciativa da Tagus que visa promover e valorizar os produtos e a gastronomia de Abrantes, Constância e Sardoal. A actividade tem inscrições limitadas e obrigatórias através do email comunicacao@tagus-ri.pt.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo