Sociedade | 27-02-2016 01:47

Benavente vai contratar até 40 funcionários

Município diz que a necessidade é premente e que tem andado a remendar os serviços.

A Câmara Municipal de Benavente tem prevista a contratação de 30 a 40 funcionários até Setembro para suprir as lacunas que o município já sente em sectores como os da limpeza urbana e da educação.

A decisão da autarquia foi tomada na sequência de uma reunião mantida no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) com o secretário de Estado da Administração Local.

"As informações que recebemos são importantes e apontam no sentido de as autarquias poderem contratar funcionários sem limites além dos previstos por lei, sendo que o equilíbrio orçamental tem de ser mantido", adiantou Carlos Coutinho.

Desde 2009, a câmara registou a saída de 179 funcionários e apenas 43 entradas. A maior parte das saídas foi de assistentes operacionais. "Tudo o que afecta o serviço directo à população, desde escolas a higiene urbana, foi afectado. Por isso, decidimos abrir uma fase de concurso", diz Carlos Coutinho manifestando a esperança que em Setembro tenha já os profissionais necessários nas escolas e refeitórios e nas operações de limpeza, "sectores em que andamos sempre a remendar".

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo