Sociedade | 27-02-2016 01:57

Engenheiro de Santarém morre vítima de assalto em Angola

Amílcar Casaca tinha 66 anos e vai ser sepultado em Azóia de Baixo

Um engenheiro português de 66 anos, natural de Santarém, morreu na quarta-feira, 24 de Fevereiro, na sequência de um assalto no centro da cidade de Benguela, em Angola. Amílcar Casaca, funcionário da empresa Tecnovia, trabalhava em Benguela desde pelo menos 2008 e terá sido surpreendido por dois assaltantes que se faziam transportar numa motorizada quando circulava a pé.

De acordo com a descrição feita à agência Lusa, ao oferecer resistência, quando os assaltantes tentavam levar o saco que transportava, o emigrante português terá caído, batendo com a cabeça no passeio.

Amílcar Casaca deu entrada cerca das 20h00 no Hospital Central de Benguela, com uma lesão crânio-encefálica, acabando por morrer duas horas depois. De acordo com o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional em Benguela, intendente Pinto Caimbambo, a vítima transportava uma mochila contendo alguns bens, que não foram descritos e que os assaltantes tentaram furtar. O caso está sob investigação da Direcção Nacional de Investigação Criminal.

O único filho da vítima, Artur Casaca, disse a O MIRANTE que o corpo do pai deverá ser transportado para Portugal durante este fim de semana, não havendo ainda data marcada para as cerimónias fúnebres, que vão decorrer em Azóia de Baixo, aldeia nos arredores de Santarém.

Artur Casaca disse ao nosso jornal que não tinha conhecimento de que o pai já tivesse sido alvo de tentativas de assalto anteriormente. “Confesso que ainda não estou consciente. Apesar da vida também ser a morte. Parece que vejo o meu Pai quando me despedi dele recentemente no aeroporto rumo a Angola. Com esta mensagem não quero evocar comiseração pelo sucedido. Mas a todos que conheço quero comunicar o seu falecimento. E numa altura de crise crescente em Angola que o falecimento do meu Pai ao oferecer resistência a um assaltante sirva para levantar questões”, escreveu Artur Casaca na sua página na rede social Facebook.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Médio Tejo