Sociedade | 29-02-2016 20:40

Câmara de Almeirim compra pintura para ajudar tratamentos de Gonçalo Neves

Jovem conhecido por “Tofu” ficou em estado vegetativo num acidente em 2011.

A Câmara de Almeirim vai comprar um quadro por dois mil euros à família de Gonçalo Neves, conhecido por “Tofu”, para ajudar no pagamento de tratamentos do jovem que sofreu um acidente grave em 2011. A proposta de aquisição da pintura a óleo sobre tela, de 1986, com o título “Ciclistas”, do pintor da cidade, João Vítor Costa, foi do presidente da autarquia, Pedro Ribeiro, que explica que o quadro foi adquirido pela família pelo mesmo valor.

O presidente do município justifica também a aquisição da obra com o facto de ser do conhecimento público as dificuldades que a família do jovem “tem passado para o poder manter numa clínica especializada onde lentamente tem feito alguma recuperação”.

Gonçalo Neves, actualmente com 25 anos, sofreu em Setembro de 2011 um grave acidente de automóvel, tendo ficado num estado vegetativo devido a um traumatismo crânio-encefálico “muito grave”. Os pais nunca desistiram de recuperar o seu filho e têm procurado respostas em clínicas em Portugal e em Espanha. “Tofu” era militar voluntário desde Abril de 2011 e tinha como objectivo entrar na Academia Militar.

No final de Agosto de 2011 foi passar uns dias a casa, em Almeirim. Na noite do acidente resolveu ir com um amigo ao Cartaxo mas no regresso, cerca da uma da madrugada, na Estrada Nacional 3, na zona de Vila Chã de Ourique, tiveram um acidente de automóvel que envolveu um camião. O amigo partiu apenas um dedo tendo o embate com o camião sido todo do lado de Gonçalo Neves, que conduzia a viatura. O caso ainda está para ser resolvido em tribunal, estando o processo na Secção Local do Cartaxo do Tribunal da Comarca de Santarém.

O NIB da conta de solidariedade para ajudar nos tratamentos de “Tofu” é o: 0018 0000 2815 3327 00131.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo