Sociedade | 03-03-2016 17:31

Doente de Fazendas de Almeirim processa Hospital de Santarém por ter ficado cego

Doente de Fazendas de Almeirim processa Hospital de Santarém por ter ficado cego
DRAMA

Foi operado em Lisboa para retirar pedaço metálico de uma vista que não foi detectado em Santarém.

Manuel João Rebelo, residente em Fazendas de Almeirim, acusa o Hospital Distrital de Santarém de falta de assistência, que levou a que ficasse cego de uma vista, por não haver médico oftalmologista quando recorreu às urgências. O queixoso já entregou os relatórios médicos a um advogado para avançar com um processo judicial contra a unidade hospitalar. O administrador do hospital, José Josué, reconhece que a especialidade não está presente nas urgências e que esta também não está disponível no hospital durante todo o dia nem ao fim-de-semana mas considera que o doente foi bem atendido e que na altura, perante as suas indicações, o caso não parecia grave.

Na resposta a uma reclamação feita pelo doente, a administração do hospital refere que, após inquirição aos médicos, a vista direita de Manuel apresentava uma ligeira hemorragia do olho sem presença de qualquer corpo estranho. Mas a nota de alta do Hospital de S. José, em Lisboa, onde foi assistido posteriormente, refere que este apresentava um corpo estranho metálico e "catarata traumática", pelo que o doente teve de ser submetido a uma cirurgia.

A situação ocorreu no dia 29 de Dezembro de 2015 quando Manuel João Rebelo, 35 anos, tractorista de profissão, actualmente desempregado, estava a trabalhar na horta no terreno adjacente à sua casa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo