Sociedade | 07-05-2016 00:02

Mais de uma centena de alunos recria painel de azulejos na Fundação CEBI em Alverca

Mais de uma centena de alunos recria painel de azulejos na Fundação CEBI em Alverca

Preservar para memória futura os traços de alguns dos azulejos típicos do concelho de Vila Franca de Xira e do país foi o principal objectivo de um novo mural pintado na Fundação CEBI de Alverca por 120 alunos na tarde de quarta-feira, 4 de Maio.

Os jovens, de turmas do 5º e 9º ano de escolaridade, participaram na acção nacional “SOS Azulejo”, coordenada pelo Museu da Polícia Judiciária e que visou despertar consciências para a necessidade de preservar os azulejos portugueses e travar a sua rápida delapidação. Em todo o país foram mais de 9 mil os jovens a participar na iniciativa.

“Esta parede estava pensada para receber uma intervenção mais cedo ou mais tarde e por isso conciliámos as duas coisas. Todas as formas e módulos de pintura foram desenhados e feitos pelos alunos. O grupo do nono ano fez uma investigação sobre o que existia no concelho e tirou daí informação que passou aos alunos do quinto ano, que depois desenvolveram a parte criativa do projecto”, explica a O MIRANTE Hélder Macedo, um dos professores de educação visual que comandava o grupo.

* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo