Sociedade | 09-05-2016 00:38

Chumbada alteração de escalão para as refeições escolares em VFX

Proposta apresentada pela CDU considerada inútil e extemporânea.

Os vereadores da CDU propuseram, na última reunião pública da Câmara de Vila Franca de Xira, uma alteração ao escalão das refeições escolares do concelho, para que todas as crianças do escalão B pudessem também ter acesso às refeições escolares gratuitas mas o documento foi chumbado pelo PS e pela coligação Novo Rumo, liderada pelo PSD (CNR).

Entenderam os comunistas que, dado o agravar da crise económica, seria "de toda a justiça" alargar este apoio às crianças do escalão B, que actualmente têm de pagar as refeições nas escolas do concelho. Ana Lídia Cardoso frisou que as refeições dadas nas escolas, para algumas crianças, "são as únicas que comem durante todo o dia", devido às dificuldades que os pais passam em casa. Mas tanto o PS como a CNR consideraram a proposta populista, inútil e panfletária.

Alberto Mesquita (PS), presidente do município, votou contra a proposta por considerar que chega tarde demais e mostrou-se disponível para a analisar, quando for a altura de preparar o próximo orçamento.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Médio Tejo