Sociedade | 23-07-2016 15:09

Aprovado plano para criação de rede turística religiosa em Azambuja

Proposta foi apresentada pela coligação "Pelo Futuro da Nossa Terra".

Foi aprovado um plano de acção com vista à "criação, dinamização e promoção da rede municipal do património religioso" para o concelho de Azambuja. A proposta foi apresentada em reunião de câmara pela coligação "Pelo Futuro da Nossa Terra" (PSD/CDS/MPT/PPM) e defende um levantamento e identificação de todos os edifícios religiosos de Azambuja que necessitem de obras de conservação urgentes para posterior intervenção e inclusão numa rede turística religiosa no município.

O relatório será feito até ao final de Setembro e terá uma verba a definir em sede de elaboração do orçamento e Plano de Acção Municipal para o ano de 2017. O plano contempla ainda a colocação de sinalização vertical turístico-cultural para identificação de património religioso, colocação de placas com informações históricas e arquitectónicas em, pelo menos, três línguas, edição de brochuras bilingue informativas e reformulação do site da câmara.

O plano de acção do património religioso do concelho foi aprovado em reunião de câmara com a abstenção do vereador da CDU. David Mendes disse que não vai resultar porque, na sua opinião, não existe uma rede turística no concelho que permita a criação desta vertente religiosa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo