Sociedade | 28-07-2016 13:40

"Houve momentos em que pensei que não iria sobreviver"

"Houve momentos em que pensei que não iria sobreviver"
CANCRO

Ramiro Antunes teve cancro de mama e conta as dificuldades por que passou devido à agressividade dos tratamentos.

Ramiro Antunes é um exemplo de superação. Depois de ter descoberto que tinha cancro de mama e de ter extraído o tumor passou o último ano em tratamentos, naquele que considera ter sido um ano muito complicado da sua vida. "Houve momentos em que pensei que não iria sobreviver à doença, os tratamentos foram muito dolorosos, pensei em desistir mas isso seria entregar-me à doença", recorda a O MIRANTE.

O paciente, de 54 anos, fez seis sessões de quimioterapia mas foi a quarta sessão que o deitou abaixo. Perdeu a capacidade de andar durante várias semanas e achou que não se salvava. "Entre Outubro e Dezembro foi tudo muito difícil. Apesar de ser uma pessoa muito positiva e com muita fé vi a morte mesmo de perto, achei que não conseguiria recuperar", conta.

Todos os anos, no dia 1 de Novembro, faz questão de regressar à sua terra natal, Santa Comba Dão (distrito de Viseu), para visitar a campa dos seus pais que estão lá enterrados. Este ano chorou por estar preso à cama e não poder cumprir esse ritual. "Não desejo ao meu maior inimigo aquilo que passei com os tratamentos. A radioterapia não custou mas a quimioterapia deitou-me completamente abaixo", confessa.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo