Sociedade | 04-08-2016 11:49

APA confirma descargas ilegais da Silicalia no Pego

APA confirma descargas ilegais da Silicalia no Pego

Agência do Ambiente diz que as descargas feitas a 27 de Maio não estavam autorizadas.

Segundo a Agência Portuguesa do Ambiente as descargas feitas a 27 de Maio pela empresa Silicalia Portugal com sede no Pego, concelho de Abrantes, não estavam autorizadas. A informação foi dada à deputada do PCP, Ana Mesquita, através do gabinete do secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, na sequência de perguntas que a parlamentar fez sobre o assunto a 1 de Junho.

"Em acção de fiscalização realizada pela Administração de Região Hidrográfica do Tejo e Oeste (ARH Tejo e Oeste), serviço desconcentrado da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a 27 de Maio, foi constatada a descarga de águas residuais industriais para o solo e linha de água. Foi elaborado o respectivo auto de notícia pela constatação da descarga sem a respectiva licença de utilização de recursos hídricos", pode ler-se no documento disponibilizado no site da Assembleia da República.

No texto da resposta é dito que a empresa, que se dedica à preparação de aglomerados de pedra para a construção civil, não dispõe de qualquer licença para a descarga de águas residuais industriais no solo ou em linha de água mas dá-se a entender que se tratou de um caso isolado. "De acordo com os antecedentes deste processo, as águas residuais eram totalmente reutilizadas no processo produtivo".

* MAIS DESENVOLVIMENTOS NA EDIÇÃO SEMANAL DE 11 DE AGOSTO

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo