Sociedade | 22-08-2016 09:48

Festival Gastronómico é novidade da Frimor este ano

Festival Gastronómico é novidade da Frimor este ano
RIO MAIOR

Certame começa a 31 de Agosto em Rio Maior.

A Feira Nacional da Cebola - FRIMOR regressa a Rio Maior de 31 de Agosto a 4 de Setembro. Este ano a novidade é o primeiro Festival Gastronómico da Carne de Porco e Aves, incorporado no programa que tem como palco o Pavilhão Multiusos da cidade e sua zona envolvente.

Show cookings, workshops, provas de vinhos, espaço equestre, exposição agro-alimentar, concertos, eleição da Miss FRIMOR e artesanato fazem parte da feira que tem entrada gratuita. A inauguração do certame tem lugar na quarta-feira, 31 de Agosto, às 11h30, na Avenida Marechal Humberto Delgado. A feira decorre ao longo de cinco dias sempre das 12h00 às 24h00.

No mesmo dia, pelas 16h30, realiza-se um workshop sobre “Acções de apoio à internacionalização e inovação no sector agroindustrial” no auditório do Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, no 1.º piso do pavilhão, local que recebe no dia seguinte às 14h30 uma outra acção sobre “Pequenos investimentos - Produzir e vender com qualidade e segurança”.

Nesta edição da FRIMOR está inserida pela primeira vez o Festival Gastronómico da Carne de Porco e Aves que convida à degustação de pratos tradicionais confeccionados com carne de porco e aves do concelho de Rio Maior, com quatro tasquinhas que vão representar as freguesias do município e dois restaurantes. A iniciativa realiza-se todos os dias das 12h00 às 24h00 na Nave Norte do piso 0 do Pavilhão Multiusos da cidade.

O Espaço Equestre vai ser também uma das maiores atracções desta Feira Nacional da Cebola que acontece durante os cinco dias na zona exterior do pavilhão. No dia 31 de Agosto a partir das 20h30 a organização disponibiliza jogos tradicionais e às 21h30 há uma picaria para os aficionados.

O programa completo e os horários devem ser consultados no site www.cm-riomaior.pt.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo