Sociedade | 24-08-2016 09:53

Seis feridos no fogo de Abrantes e Sardoal

Seis feridos no fogo de Abrantes e Sardoal

Vítimas são quatro bombeiros e dois civis.

Seis pessoas, quatro bombeiros e dois civis, ficaram feridos sem gravidade durante o incêndio que lavra desde a tarde desta terça-feira, 23 de Agosto, nos concelhos de Abrantes e do Sardoal, segundo a Protecção Civil.

O comandante Jorge Costa, do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, disse que, durante a madrugada, já sem habitações em perigo, os meios concentraram-se na área florestal, tendo alguns dos sectores cedido, mantendo-se contudo o fogo activo em outros sectores.

No terreno estão 690 operacionais e 217 viaturas, tendo sido acionados seis meios aéreos, com dois helicópteros a auxiliarem no combate logo pela manhã, estando os restantes, que incluem aviões pesados, a caminho.

Jorge Costa adiantou que dois dos bombeiros chegaram a ser transportados para uma unidade de saúde, não inspirando contudo cuidados, tendo os restantes feridos sido assistidos no local.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, António Manuel de Jesus, afirmou que, debelada uma das frentes do fogo durante o início da madrugada, se mantêm três frentes activas, com menor intensidade, tendo a situação “melhorado bastante” nas últimas horas.

Durante a noite arderam duas habitações, uma em Carvalhal, no concelho de Abrantes, e outra em São Simão, no concelho do Sardoal, aldeia que foi evacuada, tendo os cerca de 50 habitantes pernoitado no quartel dos bombeiros.

Além destas habitações, o fogo, que se iniciou às 15h51 desta terça-feira em Sentieiras, freguesia de Fontes, concelho de Abrantes, alastrando depois ao concelho vizinho do Sardoal, destruiu alguns barracões e arrumos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo