Sociedade | 31-08-2016 00:02

"Foi o diabo que por aqui passou"

"Foi o diabo que por aqui passou"
INCÊNDIO

Fogo deixou rasto de destruição nos concelhos de Abrantes e Sardoal. Municípios vão ajudar à reconstrução de edifícios danificados.

As Câmaras de Abrantes e do Sardoal comprometeram-se a ajudar a reparar os danos causados pelo grande incêndio que devastou esses concelhos na semana passada e que obrigou à evacuação de quase toda a população da aldeia de São Simão, no Sardoal. A Câmara do Sardoal vai também realojar, num imóvel municipal, uma família de São Simão cuja casa ardeu.

Fernando Paulo e a irmã foram dos poucos que não quiseram de sair de São Simão durante o incêndio não quiseram sair e permaneceram junto à sua pequena quinta. "Evacuaram a aldeia e ficámos cá nós. A minha irmã fugiu com os filhos e com a nossa mãe que não consegue andar. Fiquei cá eu e depois ela voltou para me ajudar a apagar o fogo da casa", conta apontando para o telhado ardido de um anexo.

Fernando ficou sem o trabalho de três meses. "Tinha andado a cortar oliveiras para lenha para vender no Inverno e ficámos sem nada. Eram 97 oliveiras e ardeu tudo, fora aquelas que tenho aqui carregadas de azeitona". Os animais de criação também morreram todos queimados.

* Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo