Sociedade | 30-08-2016 14:11

Reparação da ponte de Santa Justa é para avançar

Projecto de reparação da ponte do concelho de Coruche prevê a supressão de 11 pilares.

O projecto da reparação da ponte de Santa Justa, concelho de Coruche, foi aprovado por unanimidade pelo executivo da câmara municipal. Vai ser aberto um concurso público e prevê-se que seja gasto um valor de cerca de um milhão e 200 mil euros para a reparação da infraestrutura.

O presidente do município afirmou na reunião de câmara de 24 de Agosto que a “grande reparação da ponte de Santa Justa é para fazer quer haja ou não financiamento”. Francisco Oliveira (PS) disse que teve uma reunião com a directora da APA (Agência Portuguesa do Ambiente) para conseguir financiamento para a obra mas revelou que esta enviou o assunto para ARH (Administração da Região Hidrográfica), acrescentando ter solicitado também uma reunião com o ministro das Infraestruturas e Planeamento para conseguir fundos comunitários. “A nossa decisão não está condicionada por esse facto, mas se conseguirmos o financiamento, tanto melhor. Não tem sido fácil, mas estamos a tentar”, rematou o autarca.

O projecto de reparação da ponte de Santa Justa prevê a supressão de 11 pilares, metade dos actuais 22 pilares, para libertação do caudal e para um melhor escoamento e menos resistência à passagem do rio Sorraia, e ainda um arranjo das margens do rio.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo