Sociedade | 22-09-2016 00:02

Dois jovens de Almeirim julgados por oito assaltos

Dois jovens de Almeirim julgados por oito assaltos

Num dos assaltos levaram perto de sete mil euros em mercearias.

Dois jovens de Almeirim estão a ser julgados por oito assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade e em Alpiarça, dos quais um foi ao estaleiro da Câmara de Almeirim, de onde levaram ferramentas e máquinas.

Os assaltos ocorreram no final de 2014, sendo que os alvos preferenciais dos assaltantes, na altura com 23 e 26 anos, foram lojas de chineses, de onde até levaram roupa interior e cosméticos. Os rapazes, estão acusados pelo Ministério Público de sete crimes de furto qualificado e um crime de furtos simples.

Um dos assaltos mais falados em Almeirim foi o da "loja do Albertino", perto da igreja paroquial. A dupla roubou do estabelecimento perto de sete mil euros em mercearias, que acondicionaram dentro de caixas e colocaram na bagageira de uma carrinha da empresa, estacionada dentro das instalações, e que usaram para transportar os produtos.

A viatura acabou por ser encontrada capotada e com bastantes estragos na zona da Quinta da Alorna, num prejuízo calculado no processo de cerca de 3.500 euros.

Segundo o Ministério Público, os jovens, actualmente com 25 e 28 anos, começaram por assaltar o estaleiro da Câmara de Almeirim, na zona industrial da cidade, na noite de 17 para 18 de Setembro de 2014. Os arguidos arrombaram a fechadura do portão e das instalações levaram vários tipos de ferramentas e máquinas, como berbequins e rebarbadoras, num total de três mil euros.

A investigação apurou que dois meses depois a dupla atacou a loja de chineses na Rua Condessa da Junqueira, de onde furtaram pequenos electrodomésticos e até tachos, panelas e tapetes, num total de dois mil euros.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo