Sociedade | 23-09-2016 00:02

Almeirim já tem espaços do cidadão em todas as freguesias

Almeirim já tem espaços do cidadão em todas as freguesias
NOVIDADE

Serviço permite tratar de assuntos com várias entidades evitando-se deslocações.

O concelho de Almeirim já tem espaços do cidadão a funcionar em todas as freguesias, onde a população põe tratar de vários assuntos de diversas entidades, como o pedido de registo criminal ou a renovação da carta de condução. Os serviços funcionam nas juntas de freguesia de Raposa e Benfica do Ribatejo, no centro cultural de Fazendas de Almeirim e posto de turismo na cidade.

O presidente da câmara realça que estes espaços são "destinados a facilitar a interacção dos cidadãos com a administração central". Pedro Ribeiro apela à população para que "aproveite esta proximidade e trate na sua freguesia de um vasto conjunto de assuntos evitando deslocações, gastos e incómodos".

Nestes espaços pode-se tratar de vários assuntos de entidades como a Autoridade para as Condições do Trabalho, ADSE, Inspecção Geral das Actividades Culturais, Direcção Geral do Consumidor, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Segurança Social, Caixa Geral de Aposentações, Instituto da Mobilidade e dos Transportes, Instituto do Emprego, Direcção Geral da Administração Interna e da Justiça e Agência para a Modernização Administrativa.

Entre as várias questões que podem ser tratadas de forma descentralizada estão, por exemplo, o registo de contrato de trabalhadores estrangeiros, queixas relativas a condições de trabalho, renovação da autorização de residência de estrangeiros, requerimentos de subsídios de funeral ou de obtenção de pensão de sobrevivência, entre outras.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo