Sociedade | 23-09-2016 00:02

Governante diz que Sardoal é exemplo de apoio à cultura

Governante diz que Sardoal é exemplo de apoio à cultura
ELOGIO

Miguel Honrado participou na inauguração das Festas do Sardoal.

O secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado destacou, na tarde desta quinta-feira, 22 de Setembro, durante a sessão solene de inauguração das festas do Sardoal, o exemplo deste município no apoio à cultura.

“Estamos perante um exemplo muito feliz e muito dinâmico daquilo que pode ser uma vila, onde através do seu património e presente e através de tudo aquilo que é a atenção que a câmara têm dado às novas correntes artísticas contemporâneas”, afirmou o governante que elogiou ainda o Centro Cultural Gil Vicente. Miguel Honrado acrescentou que “as câmaras municipais são fundamentais para a sedimentação das políticas culturais e para o seu desenvolvimento” para evitar uma “centralização excessiva daquilo que é a oferta cultural”.

Já o presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges diz não se cansar de dizer que “interioridade não é sinonimo de inferioridade. Lutando com insistência, persistência e algum arrojo não tenho dúvidas que interioridade é sinónimo de qualidade. Somos sardoalenses e temos muito orgulho. Honramos a nossa história, nossa cultura, a nossa tradição”, disse.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo