Sociedade | 23-09-2016 17:44

Avarias e má uso dos contentores complicam recolha de lixo em Alpiarça

Câmara pede para que evitem colocar lixo no chão e materiais indevidos nos contentores

A Câmara de Alpiarça teve de recorrer ao aluguer de uma viatura de recolha de lixo depois de as duas do município terem avariado. A recolha dos resíduos tem sido feita com algumas limitações e a autarquia, pedindo desculpa pelo acumular de lixo nos contentores, alerta para uma correcta utilização dos recipientes.

Refere o município que muitas vezes os contentores são “inundados indevidamente com ramos de árvores, flores e ervas, papelão, caixotes, restos de móveis, sofás, colchões”. E informa que “dispõe de um serviço próprio que se desloca a casa dos munícipes todas as últimas quintas-feiras de cada mês, no sentido de efetuar a recolha deste tipo de materiais”. Para tal basta contactar os serviços pelo telefone 243559100 ou telemóvel 966390633.

A Câmara pede, durante este período de recuperação da normalidade da recolha, a compreensão e colaboração de todos os munícipes, “evitando colocar lixo no chão, depósito de materiais indevidos e outras ações que conduzam à degradação da imagem urbana do concelho”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo