Sociedade | 23-09-2016 11:26

Novo terminal rodoviário da Póvoa de Santa Iria em Outubro

Edifício centenário dos Moinhos da Póvoa será demolido e espaço poluído limpo.

A partir de Outubro a zona junto à estação de comboios da Póvoa de Santa Iria, uma das mais movimentadas da linha da Azambuja, vai ter um novo terminal rodoviário. A empreitada visa transferir o actual terminal, situado junto ao bairro dos pescadores, para uma localização mais próxima da estação.

O projecto, orçado em 21.499 mil euros, é financiado pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e era uma reivindicação antiga dos utilizadores da linha de comboio. Além do maior conforto, a alteração promete também dar mais condições de segurança a quem utiliza diariamente os transportes públicos para ir para o trabalho.

A intervenção só é possível graças a um acordo feito entre a câmara e o proprietário do espaço, o fundo de investimento imobiliário Funsita, que tem planos para fazer no local prédios de habitação e serviços. A obra consiste na execução de paliçada em postes de madeira, reaplicação de tapumes metálicos e chapas metálicas, pavimentação e criação de redes de esgotos pluviais e haverá também demolições, estando os trabalhos com conclusão prevista para Outubro.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo