Sociedade | 29-09-2016 10:32

Funcionária da Junta de Alhandra suspeita de ter desviado mais de 20 mil euros

Autarquia moveu processo disciplinar, suspendeu a trabalhadora e fez queixa no Ministério Público.

Uma funcionária da Junta de Freguesia de Alhandra, com 36 anos de serviço naquela autarquia, foi suspensa do serviço na última semana por suspeitas de ter desviado, só neste mandato, mais de 20 mil euros dos cofres daquela entidade pública. Mas suspeita-se que o caso se arraste há pelo menos dois mandatos, desde o tempo da gestão de Luís Filipe Dias (PS).

Além da suspensão do serviço por 90 dias foi também movido um processo disciplinar contra a funcionária em causa e apresentada queixa no Ministério Público. O caso é confirmado a O MIRANTE pelo presidente do executivo da Junta de Freguesia de Alhandra, Mário Cantiga (CDU), que recusa prestar esclarecimentos sobre o assunto enquanto estiver a decorrer o processo disciplinar.

Mas sabe-se que o caso apanhou toda a gente de surpresa na junta de freguesia e ainda há quem esteja incrédulo, já que a mulher era bastante estimada na comunidade, comunista assumida e em quem toda a gente confiava. A funcionária era responsável pelo processamento dos vencimentos do pessoal da junta e era ela quem, alegadamente, dava as ordens de pagamento para os bancos com quem a junta opera.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo