Sociedade | 29-09-2016 18:48

Homenagem da freguesia da Póvoa e Forte da Casa a Rafa

Homenagem da freguesia da Póvoa e Forte da Casa a Rafa
DISTINÇÃO

Proposta foi aprovada por unanimidade.

O futebolista do Benfica Rafa Silva vai ser homenageado pela União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa. O futebolista que este Verão se transferiu do Braga para o Benfica nasceu em Vila Franca de Xira e residiu com a restante família no Forte da Casa. Este ano foi um dos 23 atletas portugueses a sagrar-se campeão europeu de futebol quando Portugal venceu na final a França por 1-0.

A decisão de homenagear o jogador partiu de uma proposta do Partido Socialista, apresentada por José Gonçalves, na sessão da Assembleia de Freguesia da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa que decorreu esta quarta-feira, 28 de Setembro. A proposta foi aprovada por unanimidade mas ainda não se sabe quando irá ser realizada a homenagem.

Além de ter crescido no Forte da Casa o jogador começou a carreira de futebolista no Povoense, onde apontou o primeiro golo do novo estádio. No FC Alverca continuou a formação, tendo ainda passado pelo Feirense pelo Sporting de Braga. Este ano ao mudou-se para o Benfica naquela que é considerada a transferência mais cara de um jogador entre clubes portugueses, que ficou em cerca de 16,4 milhões de euros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo