Sociedade | 02-10-2016 11:17

Equipas de intervenção social em Santarém

Equipas de intervenção social em Santarém
PROJECTO

Técnicos começam a trabalhar no terreno no dia 10 de Outubro.

A partir de dia 10 de Outubro o concelho de Santarém vai ter uma nova resposta social no terreno com a entrada em funcionamento das equipas de técnicos da RLIS – Rede de Local de Intervenção Social, que terão como entidades promotoras a delegação da Cruz Vermelha de Santarém e a Santa Casa da Misericórdia de Pernes e vão abranger todas as freguesias.

A RLIS vai garantir um serviço de atendimento social e acompanhamento de pessoas e famílias em situação de pobreza e exclusão social. O objectivo é dar informação e aconselhamento às pessoas e encaminhá-las no sentido de encontrarem respostas adequadas a cada situação. Um trabalho que será feito numa lógica de articulação com diversas entidades parceiras, como a Segurança Social, a Câmara de Santarém, instituições de solidariedade social ou as forças de segurança.

Cada equipa conta com cinco elementos e é composta por uma coordenadora e por educadoras sociais, assistentes sociais e psicólogos. Os serviços de atendimento vão funcionar de segunda-feira a sábado nas instalações da Cruz Vermelha de Santarém, sitas no antigo quartel da EPC, e no edifício Lucrécia Sequeira, em Pernes, bem como nas instalações das diversas juntas de freguesia do concelho, onde haverá um período de atendimento semanal.

O projecto é financiado pela União Europeia e tem uma duração prevista de três anos. A Cruz Vermelha vai actuar na cidade de Santarém e nas freguesias de Almoster, Póvoa da Isenta e Vale de Santarém, enquanto a equipa da Misericórdia de Pernes dará cobertura ao resto do concelho,

O projecto foi apresentado na manhã de sábado, 1 de Outubro, na Casa do Campino, em Santarém, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa. Na cerimónia estiveram presentes os técnicos das duas equipas, autarcas e dirigentes das entidades promotoras e da Segurança Social, bem como representantes de outras instituições.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo