Sociedade | 06-10-2016 15:33

Ministério Público leva RPP Solar a julgamento

Em causa está o facto de não terem sido transferidas verbas descontadas aos funcionários da empresa de Abrantes.

A empresa RPP Solar e os seus administradores Alexandre Alves e Irene de Brito estão a ser julgados no tribunal de Abrantes pelo crime de abuso de confiança contra a Segurança Social, por não terem transferido para essa entidade os descontos feitos nos salários de funcionários no período entre Agosto de 2010 e Março de 2011. Em causa está um montante de 14.052 euros.

Esta é mais uma confusão em que está metida a RPP Solar, que em 2008, pela voz do seu administrador Alexandre Alves, prometia construir no concelho de Abrantes um complexo industrial destinado à produção de painéis fotovoltaicos que envolvia números astronómicos: mil milhões de euros e a criação de 1900 postos de trabalho. Desse projecto, que não chegou a entrar em actividade, restam alguns pavilhões na área situada perto da Central do Pego, à beira da EN 118.

"Ao invés de entregar os montantes acima discriminados à Segurança Social, os arguidos optaram por fazer suas as referidas quantias, utilizando-as em seu proveito próprio e integrando-as no seu património da sociedade arguida, obtendo desse modo vantagens patrimoniais e benefícios que sabiam ser indevidos e proibidos por lei", lê-se na acusação do Ministério Público.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo