Sociedade | 18-10-2016 14:33

Serviço de Medicina Interna já está a funcionar em Tomar

Inauguração oficial deste serviço do Hospital de Tomar está marcada para esta quinta-feira, 20 de Outubro.

O serviço de Medicina Interna está a funcionar no Hospital de Tomar desde esta segunda-feira, 17 de Outubro. A informação foi dada pelo vereador Bruno Graça, da coligação PS/CDU que gere a Câmara de Tomar, na última reunião do executivo camarário.

A inauguração oficial deste serviço está marcada para esta quinta-feira, 20 de Outubro. “Alguns doentes já foram transferidos para Tomar. Ao todo são 22 camas. O fundamental agora é a aquisição de uma TAC [Tomografia Computorizada] mas teremos que falar com a administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo”, referiu Bruno Graça.

O vereador António Jorge (PSD) falou da necessidade de implementar a urgência médico-cirúrgica. O vereador do movimento Independentes por Tomar (IpT), Pedro Marques, elogiou a reabertura da especialidade. Criticou, no entanto, a inauguração oficial da mesma, apelidando de “show-off”. A presidente do município, Anabela Freitas (PS), explicou que “ganharam a batalha” com a reabertura do serviço de Medicina Interna mas que não ganharam a “guerra”. “Esta foi a principal prioridade, agora vamos fazer esforços para que seja adquirida uma TAC. Depois vamos insistir e continuar a pressionar para que venha para o Hospital de Tomar a urgência médico-cirúrgica. Uma coisa de cada vez”, reforçou Anabela Freitas.

O serviço de Medicina Interna do Hospital de Tomar encerrou em Fevereiro de 2012, após a reorganização do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT). O Hospital de Abrantes passou a ser o único a dispor de urgência diferenciada, enquanto os hospitais de Tomar e Torres Novas passaram a ter um serviço de urgência básica, apoiado por viaturas SIV (Suporte Imediato de Vida). Esta decisão gerou muitas criticas nomeadamente por parte da população que chegou a realizar diversas manifestações públicas contra este encerramento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo