Sociedade | 21-10-2016 12:55

Idosos espancados em assalto violento em Marinhais

Casal foi amarrado e manietado pelos dois ladrões na sua própria casa.

Um militar da GNR reformado, de 84 anos, e a sua esposa, de 80 anos, foram vítimas de um assalto violento na sua casa, em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, na madrugada desta quinta-feira, 20 de Outubro. O casal foi amarrado e manietado pelos dois ladrões, que estavam encapuçados, e que conseguiram entrar por uma janela que arrombaram.

Segundo O MIRANTE conseguiu apurar, os idosos estiveram amarrados durante cerca de 45 minutos, até lhes ter sido dito onde estava guardado o ouro e dinheiro. Os assaltantes agrediram as vítimas para obrigá-las a revelar onde escondiam os bens de valor. Conseguiram levar dinheiro, artigos em ouro e relógios. As autoridades não conseguiram apurar o valor total do roubo.

O homem conseguiu desamarrar-se e deslocou-se ao posto da GNR de Marinhais, que se situa na mesma rua, e apresentou queixa. O assalto terá ocorrido perto da meia-noite. O homem estava no quarto já deitado e a mulher encontrava-se na sala a ver televisão. A Polícia Judiciária está a investigar o caso.

Ambas as vítimas foram transportadas ao Hospital de Santarém, tendo o homem sido transferido depois para o Hospital de São José, em Lisboa. A idosa, depois de ter tido alta hospitalar, foi para casa da filha que reside em Lisboa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo