Sociedade | 21-10-2016 11:08

Junta da Azinhaga aconselha população a fechar contas na Caixa Agrícola Chamusca

Junta da Azinhaga aconselha população a fechar contas na Caixa Agrícola Chamusca

Vítor Guia diz que já deu indicações para retirar o dinheiro da conta da junta como protesto pelo fecho do balcão da localidade

O presidente da Junta de Freguesia da Azinhaga, Golegã, está a aconselhar a população a cancelarem as contas que têm na Caixa Agrícola da Chamusca em virtude de a instituição bancária ter decidido fechar o balcão da freguesia até final do ano. Vítor Guia diz que já deu indicações para retirar o dinheiro da conta da junta, que faz 99% do seu movimento financeiro neste balcão. O autarca garante que vai também cancelar a sua conta pessoal.

Vítor Guia diz não compreender esta decisão, atendendo a que, segundo os dados que possui, a delegação da Azinhaga ser uma das mais rentáveis. O autarca diz que a administração da caixa justificou o encerramento com medidas económicas e necessidade de redução de custos. “É o único balcão bancário que temos e desta forma a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Chamusca de mútuo não tem nada, porque não se preocupa com as pessoas”, desabafa.

O autarca diz que a caixa fez tudo pela calada e que os trabalhadores foram surpreendidos com uma carta recebida em casa a informar a extinção dos postos de trabalho.

Além desta a caixa vai também fechar a delegação da Carregueira, Chamusca (ver texto específico sobre este caso)

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo