Sociedade | 25-10-2016 00:02

Escola Manuel Figueiredo tem o dobro das salas e os mesmos funcionários

Escola Manuel Figueiredo tem o dobro das salas e os mesmos funcionários
REQUALIFICAÇÃO

Obras de requalificação desse estabelecimento de ensino de Torres Novas foram inauguradas pelo ministro da Educação.

A Escola de 2º e 3º ciclos Manuel de Figueiredo, em Torres Novas, foi alvo de obras de requalificação que a deixaram com 19 salas de aulas, praticamente o dobro das que tinha antes da intervenção, mas o número de funcionários não docentes manteve-se.

O alerta para a falta de pessoal auxiliar foi deixado ao ministro da Educação por Paulo Gregório, director do Agrupamento de Escolas Gil Pais, durante a sessão de inauguração das obras, na sexta-feira, 21 de Outubro.

A insuficiência de assistentes operacionais nas escolas tem sido apontada igualmente pelas autarquias, tendo o presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira (PS), sublinhado que a descentralização de competências, quer na área da Educação quer na da Saúde ou outras, “merece uma discussão profunda e esclarecedora”.

Perante essas intervenções, o ministro da Educação referiu que a contratação de 300 assistentes operacionais para as escolas do país “é um importante reforço” para que estas “continuem a trabalhar e a desenvolver os seus projectos educativos”.

A remodelação e requalificação da Escola Básica de 2º e 3º ciclos Manuel de Figueiredo envolveu um investimento de 4,8 milhões de euros (3,8 dos quais provenientes de fundos comunitários).

A obra permitiu a construção de um novo edifício escolar, um novo ginásio e um novo edifício de portaria, a remodelação e adaptação dos arranjos exteriores do recinto e a remoção de todos os telheiros de ligação entre blocos, cuja cobertura era em fibrocimento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo