Sociedade | 24-10-2016 16:43

Jovens de Almeirim acusados de assaltos foram absolvidos

Jovens de Almeirim acusados de assaltos foram absolvidos

Os assaltos em causa ocorreram no final de 2014

Os dois jovens de Almeirim acusados de oito assaltos, dos quais sete na cidade e um em Alpiarça, foram absolvidos dos crimes de furto. Não se provou em tribunal que os arguidos, de 25 e 28 anos, estivessem implicados nos assaltos, um deles à mercearia do Albertino, perto da igreja.

A única questão que ligava os suspeitos aos assaltos era o facto de os artigos roubados terem sido encontrados nas casas destes durantes buscas da GNR. Mas o colectivo de juízes que julgou o caso justificou na decisão, proferida segunda-feira, que este facto por si só não é suficiente para lhes atribuir a autoria dos crimes.

A juíza presidente do colectivo, na leitura do acórdão, aconselhou os jovens a reflectirem sobre as suas vidas e a terem cuidado, porque da próxima vez que entrem em julgamento “o resultado pode ser diferente”.

Os assaltos em causa ocorreram no final de 2014. Um dos assaltos de que estavam acusados pelo Ministério Publico foi estaleiro da Câmara de Almeirim, de onde levaram ferramentas e máquinas. Estavam também indiciados de furtos em três lojas de chineses em Almeirim, entre outros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo